Sejam bem-vindos à TikTokolândia, um mundo cheio de entretenimento e diversão com uma população de 800 milhões de pessoas.

As redes sociais são plataformas de socialização, onde maioritariamente se partilham textos, fotografias e vídeos. O vídeo ainda não estava verdadeiramente explorado na sua totalidade, principalmente a componente do divertimento acessível a todos, lacuna que o TikTok veio colmatar com muito sucesso.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a rede social TikTok tem apresentado taxas de crescimento muito altas em todo o mundo, ultrapassando as maiores redes sociais do momento, como o Instagram e o Facebook na maioria dos países.

A febre do TikTok também chegou a Portugal, onde nos últimos meses tem apresentado taxas de crescimento nunca antes vistas na área das redes sociais, que corresponde a mais de um milhão de utilizadores activos. Esta rede social já era muito popular antes da pandemia entre os mais jovens, mas agora atrai utilizadores de todas as idades, tornando-se abrangente a todas as faixas etárias.

Com o sucesso do TikTok surgiu uma nova profissão, os TikTokers, indivíduos que se dedicam a criar conteúdos em exclusivo para esta plataforma, em alguns casos, altamente lucrativa.

O TikTok é altamente viciante e vai continuar a crescer de uma forma elevada nos próximos tempos, é sem dúvida uma rede social a ter em conta nas estratégias de comunicação das empresas, principalmente neste momento, onde ainda poucas empresas a incluem nas suas estratégias de marketing digital, fazendo com que seja uma grande oportunidade de destaque com um baixo investimento.